Lançado em meio à pandemia do coronavírus para ajudar os donos de pequenos negócios no enfrentamento da crise, o treinamento de micro e pequenas empresas para o mercado digital concluiu a capacitação de 1,5 mil delas. Agora, iniciativa será ampliada para todo o país com objetivo de envolver 100 mil MPEs até o fim de 2021.
A partir do Portal Sebrae foi disponibilizada uma jornada de preparação que possibilita que o empresário tenha acesso a diversos conteúdos, de acordo com a maturidade digital da empresa. “Primeiramente, o empreendedor faz um diagnóstico do nível de digitalização do negócio e, a partir daí, são oferecidas diversas soluções para atender as demandas específicas que ele tem para se inserir no ambiente digital, inclusive a possibilidade dos canais de marketplaces”, explica o analista de Competitividade do Sebrae,Flávio Petry.
Com a ferramenta, donos de pequenos negócios têm acesso a cursos online gratuitos para entender melhor o que é um marketplace, aprender estratégias para aumentar as vendas online, além de conhecer as ferramentais digitais para uma melhor gestão do negócio dentro desse tipo de ambiente digital, que apresenta algumas diferenças quanto comparado a um site próprio.
Oferecidos em parceria com o Magazine Luiza, os cursos também viabilizam o monitoramento do desempenho dos pequenos negócios dentro da plataforma de vendas pela internet da empresa.
Equipe Clemente Porto
Fonte: CONVERGENCIA DIGITAL